Antenna
Edição 1206/2007
Téc. Reparador
Edição 2006/2007
Automação
Edição nº.1/2006
Edições Anteriores
Atualizações de Softwre em TV`s LCD, LCD LED e PLASMA. O que é? Como e quando fazer? Fernando José 40 páginas - 1ª edição - 2013 ISBN: 0000000005601 Formato: - Referência: AN-5601 |
Muito tem se falado sobre atualização em se tratando de TV`S LCD, LCD LED e PLASMA!
Até onde o que se fala é realmente verdade sobre este procedimento?
Vamos neste livro tentar tirar pelos menos algumas dúvidas a respeito deste tema!
Apresentação
Índice
Prefácio
Comparativo de porcentagem de falhas
Como fazer um Reset - TV LG
Como fazer um Reset - TV SAMSUNG
Como fazer um Reset - TV SONY
O que é SOFTWARE em uma TV?
O que é FIRMWARE em uma TV?
Tipos de memórias
ROM
EEPROM
EEPROM EDID
EEPROM NVM
SDRAM ou DDR
FLASH
Dispositivo para atualização
Atualização via JIG
Gravador de FLASH
Cuidados na linha 4000 da PHILIPS
Cuidados na hora da atualização?
Considerações sobre PEN DRIVE
Uso do SD CARD - cartão de memória
Exemplos de Atualização
Observação sobre atualização em painéis LCD
Bibliografia
Fernando José - O Instrutor Fernando José, trabalha a 32 anos como técnico em Manutenção de Eletro-eletrônicos e a 26 como ionstrutor.
Durante mais de 10 anos, trabalhou como Instrutor do Curso de Rádio e TV LUMIERTZ. Trabalhou por 9 anos na ASAERJ (associação do serviço autorizado do RJ) e a 7 anos é instrutor da Faetec de Niterói e também co Clube do Técnico, logomarca criada por ele mesmo para a divulgação de seu trabalho como instrutor autônomo. Ele também atua como técnico de bancada, já tendo trabalhado em várias empresas de manutenção de equipamentos eletro-eletrônicos de várias marcas.
Aatualmente está trabalhando na Boulevard Assist. Técn. no Rio de Janeiro.
Atua também como colunista do Jornal Icone que é o veículo de comunicação mais conhecido atualmente entre os Técnicos de Manutenção Eletrônica e também é o editor da Revista "CDM", Revista do Clube de Manutenção, que é uma revista on-line distribuída gratuitamente via e-mail aos assinantes cadastrados no Clube do Técnico!
O instrutor Fernando, convida você leitor a vir fazer parte de nosso grupo de amigos e ajudar-nos uns aos outros a superar os desafios das novas tecnologias!
>> E-mail: clubedotecnico@gmail.com
>> Site: http://