Antenna
Edição 1206/2007
Téc. Reparador
Edição 2006/2007
Automação
Edição nº.1/2006
Edições Anteriores
Fly Backs & Circuito de Deflexão Horizontal Paulo Brites 82 páginas - 1ª edição - 2002 ISBN: 8570360398 Formato: 16 X 23 cm Referência: AN-5394 *** Não Disponível! *** |
Quando o reparador de televisores e monitores se depara com o transistor de saída horizontal ou fly back em um curto já prevê que poderá estar se defrontando com uma boa encrenca.
Encontrar um fly back ou um transistor "honesto" é o primeiro passo para vencer a batalha ...
A dificuldade em conseguir o transistor igual ao que estava no aparelho, leva, muitas vezes, à busca e a compra de "equivalentes", geralmente, indicados pelos vendedores das lojas de componentes.
Se para muitos técnicos saber avaliar corretamente o que é um equivalente é uma grande dificuldade, imagine para o vendedor.
Questões como estas e muitas outras relativas ao tema serão tratadas neste livro.
É uma leitura indispensável para iniciantes e recomendável para veteranos.
Ambos encontrarão respostas para suas dúvidas e certamente verão como resolver muitos problemas no que diz respeito ao reparo de televisores e monitores.
Você terá a oportunidade ainda de montar um simulador de oscilador horizontal, muito útil em certos "momentos difíceis", utilizando a placa de circuito impresso que você receberá de "brinde" ao adquirir o livro.
Resta dizer que este é o primeiro livro, de uma série sobre reparo de televisores e monitores, que descomplica a teoria (ou pelo menos tenta) e dá dicas realmente práticas para o dia a dia do reparador.
OBS.: Brinde; Placa de Circuito Impresso dentro do livro.
Blá, blá, blá inicial sobre Fly Backs e Deflexão Horizontal
Capacitores e Indutores Algumas considerações
E o indutor, como é que fica ?
O que significa o termo Fly Back?
A construção dos Fly Backs e porque custam caro
Como se deve comprar um Fly Back
As tensões obtidas nos diversos enrolamentos de um Fly Back
As formas de onda que saem do Fly Back e como medí-las
As tensões de Foco e Screen: - É possível medí-las?
"Split Diode Transformer": Que diabo é isto ?
O circuito de deflexão horizontal
O Transistor de Saída Horizontal
Capacitor de "largura": - Cuidado com ELE!
Os enrolamentos secundários do Fly Back
Como ficou prometido, o que é ABL ?
Como descobrir onde está o ABL sem o esquema do aparelho
Juntando os pedaços ou examinando um circuito da "vida real" !
Diodos e transistores: Por que tantos diferentes? E no transistor de saída horizontal, o que é importante para a gente se preocupar?
Como se testa um MOSFET
Os parâmetros dos MOSFETS
E o oscilador horizontal ... Oscila?
Pagando a promessa ou tirando a dúvida sobre o H Osc
Como fazer os ajustes do "nosso" gerador
Mas afinal pra que serve este gerador ?
E a Bobina Defletora ? Pensou que eu tivesse es quec1do dela ?
O que é ESR ou... Pagando mais uma promessa
Então, como medir a ESR ?
E o que fazer sem um medidor de ESR ?
Se você não quiser não precisa ler isto
Como saber se um Fly Back está com defeito
O que é correção S e Correção E/W ?
É hora de dizer "até logo"
Endereços na Internet
Paulo Brites - Paulo Brites é técnico de nível médio formado em 1968 pela extinta Escola Técnica de Ciências Eletrônicas.
Sua vocação para escrever e transmitir conhecimentos vem desde os bancos do ginásio.
Durante o curso técnico teve a sorte de contar com excelentes professores que lhe deram uma base sólida. Em 1972 começou a estudar Matemática (sua segunda "paixão profissional") mas acabou por retornar à Eletrônica de onde não saiu mais. Passou pelo magistério até 1976, quando foi para a Embratel, onde ficou até 1991. Nos últimos 10 anos vem trabalhando em sua empresa, no setor de assistência técnica de produtos eletrônicos de consumo e dedicando parte de seu tempo a escrever artigos técnicos e ao treinamento de profissionais do ramo.
>> Site: http://www.avbrites.com.br