
Antenna
Edição 1206/2007
Téc. Reparador
Edição 2006/2007
Automação
Edição nº.1/2006
Edições Anteriores
![]() |
Manual Universal da Técnica Mecânica 3 Vols. Oberg / Jones / Horton 2476 páginas - -ª edição - 2004 ISBN: 8528903982 Formato: 16x23 Referência: H-03982 |
Esta obra atingiu, em sessenta anos, um total de 45 edições e reimpressões apenas nos EUA. O total de traduções feitas deste livro é praticamente inumerável e calcula-se que mais de dez milhões de seus exemplares circulam presentemente no mundo. São apresentadas mais de 20 áreas específicas da técnica mecânica, com as normas atualizadas, dados operacionais e dimensionamentos, tolerâncias, recomendações e tabelas. Sempre que as inovações tecnológicas exigiram, as atualizações devidas foram inseridas em todos os capítulos. O critério para a seleção de matérias para esta obra foi considerar as exigências de projeto e produção para indústrias, tanto grandes quanto pequenas, bem como as necessidades das oficinas e escolas técnicas. Depois disto, pouco resta a dizer, bastando referir-nos à pública aclamação para constatarmos a excelência deste trabalho, a um tempo completo e prático.
Tabelas matemáticas; Princípios e fórmulas matemáticas fundamentais; Logaritmos e tabelas; Elementos de mecânica; Sistemas de unidades; Alavancas; Rodas; Polias; Volantes; Resistência dos materiais; Propriedades mecânicas dos materiais; Vigas; Colunas; Chapas e barras de aço; Momentos; Flexões; Manutenção; Montagem; Molas - materiais, tensões e dados para projeto; Leis do atrito; Rolamentos; Lubrificação; Lubrificantes; Coxinetes; Mancais; Embreagem; Acoplamentos; Juntas; Discos; Excêntricos; Engrenagens; Eixos; Correias; Parafusos; Roscas; Cames e modelos de cames; Instrumentos de medidas e aferição; Transmissões; Potências; Capacidades; Cargas; Detalhes de máquinas; Parafusos, porcas e arruelas; Rebites; Calibres; Laminação; retificação e fresagem; Usinagem e máquinas-ferramenta; Folgas, tolerâncias e ajustes; Aferição, ajustagem e acabamento; Ferramentaria; Solda; Metalurgia; Materiais; Siderurgia; Hidráulica e Pneumática; Eletricidade; Motores Elétricos; Metrologia e Desenho Técnico; Pesos e medidas; Símbolos e abreviaturas-padrão; Sistemas métricos de medida; Equivalências e fatores diversos; Uso de tabelas de conversão.Tradução: Norberto de Paula Lima, Joshuah de Bragança Soares, Márcio Pugliesi e Danuza S Rabello Alves.
A Técnica da Ajustagem
Conheça seu Corcel
Conheça seu Opala
Curso de Física Mecânica
Curso Prático e Profissional para Mecânicos de Automóveis o Motor e seus Acessórios
Curso Prático e Profissional para Mecânicos de Automóveis o Veículo e seus Componentes
Curso Técnico de Tubulações Industriais
Desenho Técnico Industrial Introdução aos Fundamentos do Desenho Técnico Industrial
Desenho Técnico Mecânico Vol.1
Desenho Técnico Mecânico Vol.2
Desenvolvimento de Chapas
Eletrônica Básica para Mecatrônica (Reserve)
Estampos de Corte Técnicas e Aplicações
Estampos de Formar - Estamparia de Metais
Formulário do Mecânico
Formulário Técnico Resistência e Ciência dos Materiais
Formulário Técnico Tecnologia Mecânica
Fundamentos da Conformação Mecânica dos Metais
Injeção Eletrônica de Motores Diesel
Injeção Eletrônica sem Segredos
Manual Completo da Moto
Manual do Soldador e Ajustador
Manual Prático de Estampagem
Manual Prático de Fundição e Elementos de Prevenção da Corrosão
Manual Prático de Máquinas Ferramentas
Manual prático do Ferramenteiro
Manual Prático do Mecânico
Manual Prático para Emborrachamento de Cilindros
Matemática para Mecânicos
Materiais
Materiais de Engenharia Microestrutura
Mecânica Diesel - Caminhões- Pick-ups - Barcos-
Moldes de Injeção
Plásticos Moldes e Matrizes
Sincros Servomecanismos e Fundamentos de Giros
Transporte Pneumático